31.12.15

#2015bestnine


Último dia do ano e de acordo com o famoso #2015bestnine do instagram, este foi o painel do meu ano. Não podia estar mais de acordo. Os meus 'balõezinhos' são obviamente o destaque e alegria.

Neste dia introspectivo não peço muito. Prefiro rever aquilo que foi ao invés de planear o que é que vem. Gosto mais do sabor da surpresa e planear menos e viver mais.

Seja o que vier, que venha repleto de muita união, paciência, respeito, alegria e saúde. 

2015, foi estranho, temido, por vezes assustador mas por entre estes 'horrores', superou-se tudo com muita perseverança. 
(Nesta publicação do meu instagram, faço um resumo do meu ano).

Agora, apenas ansiosa de começar a criar novamente um painel para 2016 em que possa olhar para trás e sorrir muito. Rever, rever e sorrir.

Feliz 2016 para vocês!!



15.12.15

DIY Caneca com biscoitos // DIY Mug with cookies



Para presentear as educadoras da minha filha com uma pequena lembrança natalícia, quis envolver a filha no processo.
Um pequeno gesto e um presente simples mas feito com carinho, foi a nossa ambição. Achei que uma professora receber uma caneca com desenhos dos seus alunos e mais uns biscoitos para acompanhar o seu café/chá, fosse o presente ideal e algo que eu gostaria certamente de receber.

Quando contei à minha filha o que íamos fazer ela ficou extremamente contente, principalmente porque ia poder desenhar com a 'naughty pen' a.k.a caneta permanente. Fazer biscoitos e cortar a massa com as formas é outra diversão para ela. Conclusão: um presente divertido para se fazer com crianças e ficam todos os orgulhosos com o resultado.

A ideia da caneta permanente numa caneca, já tinha visto há anos no pinterest. Para ter a certeza que isto fosse resultar, fui averiguar melhor e apesar de não ter propriamente testado se de facto a caneta resiste às lavagens, segui os conselhos de pessoas que já o tinham feito. O conceito é apenas desenhar na caneca e levar ao forno, para que a tinta fique no esmalte e não saia.

Para a caneca:

  • Quanto mais barata melhor pois terá menos espessura de esmalte e dessa forma a tinta 'agarra' melhor;
  • Escolher uma caneta à base de tinta de óleo para desenhar. Ao que parece resulta melhor mas eu não encontrei. Deixar a criança desenhar e esperar que seque. Passar novamente por cima do desenho outra camada de tinta para evitar que futuramente a tinta aclare;
  • Colocar a caneca no forno enquanto este ainda estiver desligado e depois ligá-lo a 220º durante meia hora. Deixar as canecas lá dentro até arrefecer por completo. Isto tudo para evitar grandes contrastes de temperatura resultando às vezes em quebras. 

Para os biscoitos:

  • Para a receita fiz uma pesquisa e encontrei esta do blogue 'Bocadinhos de Açúcar'. Ficaram óptimas! Aconselho apenas deixar a massa descansar um pouco antes de a estender; 
  • Os cookie cutters e o icing para decorar, comprei na loja Docinho de Açúcar (que por sinal fiquei super fã desta loja). 
Montagem:
  • Coloque dentro da caneca um saquinho de plástico e depois encha com os biscoitos. Os saquinhos também são do Docinho de Açúcar. Depois feche com um fio à escolha;
  • À volta da caneca coloquei uma fita de cetim para dar um ar mais natalício. 

Fácil, fácil e um presente memorável ideal para ofertar a qualquer pessoa.

xoxo
Jo




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...